Hoje é 20 de abril de 2024 13:43
Hoje é 20 de abril de 2024 13:43

Apoiado em pesquisa, deputado Glaustin analisa entrar na briga pela prefeitura de Aparecida de Goiânia

Parlamentar afirma que “está muito claro” que o eleitor quer um projeto focado em crescimento e geração de emprego para a cidade, o que o deixa em posição confortável, já que a maior de suas empresas é instalada no município
Deputado federal Glaustin da Fokus: “Falei com o governador, falei com o próprio Daniel [Vilela, vice-governador e presidente do MDB]; eu quero analisar aonde que nós entramos nesse encaixe, nesse perfil aí” // Foto: NG

O deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) avalia a possibilidade de entrar na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia nas eleições de 2024. Ao PORTAL NG, o empresário disse que pediu uma pesquisa, qualitativa e quantitativa, para “entender um pouco o sentimento da população” do município.

“Está muito claro: a cidade de Aparecida quer um projeto de crescimento para a cidade, um projeto que volta a cidade a gerar emprego maior do Estado de Goiás, que volta os empresários a ter desenho dentro de Aparecida”, comentou o parlamentar ao falar com a imprensa na sexta-feira (18/8), durante lançamento do novo distrito agroindustrial do estado em Aparecida de Goiânia.

Glaustin é proprietário do Grupo Fokus, de distribuição de grandes marcas de produtos alimentícios e outros, com forte presença em Goiás e outros estados, e sede principal em Aparecida de Goiânia. Ele está no segundo mandato de deputado federal e, na eleição de 2020, também chegou a ensaiar lançar candidatura.

Novamente agora, ele afirma que está analisando entrar no páreo e pediu prazo para o grupo político de que faz parte para tomar uma decisão.

“Falei com o governador, falei com o próprio Daniel [Vilela, vice-governador e presidente do MDB]. Eu quero analisar aonde que nós entramos nesse encaixe, nesse perfil aí”, acrescentou Glaustin, referindo-se às qualidades apontadas na pesquisa, que o eleitor aparecidense deseja que tenha o próximo prefeito.

O repórter Vinícius Portugal, do PORTAL NG, também indagou a Glaustin se a força dele como deputado e no meio empresarial na cidade e no estado favorece ele para encarar o desafio de disputar a prefeitura. Até o momento, o prefeito Vilmar Mariano, que está de volta ao MDB, e o deputado federal Professor Alcides, do PL, já externaram que vão lançar candidatura a prefeito de Aparecida em 2024.

“Eu nem analiso o peso positivo, acho que a gente tem que colocar à disposição daquilo que a cidade entende que é melhor para ela. Eu estava contando outrora que, de nossas empresas, a maior delas está em Aparecida. Geramos quase mil empregos aqui. E uma coisa que a gente preza muito é o bem-estar das pessoas que estão conosco, honrar com os compromissos, pagamento em dia e não tem que ser diferente também de uma gestão”, disse.

“Então quando eu me coloco à disposição para, pelo menos, entender e participar de um projeto desse, não é porque tem mandato ou não tem mandato, é o propósito que a gente quer fazer para uma cidade. Eu quero o seguinte: quero gerar emprego aqui dentro, quero ter empresas, buscar em São Paulo, Rio, Minas e trazer para cá e dizer, ‘Olha, o estado de Goiás é muito bom, porém nós vamos instalar dentro de Aparecida’”, conclui.

Compartilhar em:

Notícias em alta