Hoje é 21 de maio de 2024 08:07
Hoje é 21 de maio de 2024 08:07

Aniversário de Aparecida consolida apoio de Daniel e Gustavo a Vilmar Mariano

Presidente do MDB e ex-prefeito defenderam continuidade do legado de Maguito e hipotecaram apoio à pré-candidatura do atual prefeito
Vilmar Mariano conversa com Daniel Vilela e Gustavo Mendanha durante evento dos 102 anos de fundação de Aparecida de Goiânia: grupo político governista demonstra que acertaram os ponteiros // Foto: Divulgação

A comemoração dos 102 anos de fundação de Aparecida de Goiânia, neste sábado (11/5), ganhou um componente político importante para o prefeito Vilmar Mariano (União Brasil): a presença ao seu lado de Daniel Vilela e Gustavo Mendanha, ambos do MDB, confirma a união da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em torno do candidato governista, que recentemente deixou o partido de Daniel e filiou-se ao partido de Caiado.

Se havia alguma incerteza quando ao apoio de Mendanha ao projeto de reeleição de Vilmar, isso parece superado. Afinal, com Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, engajado na pré-campanha em Aparecida de Goiânia, não faz sentido Gustavo cogitar outra opção.

Isso pode ser verificado nos discursos dos três durante o evento festivo, quando ficou claro que Vilmar Mariano é o candidato que vai receber toda a carga positiva herdada das duas gestões de Maguito Vilela, pai de Daniel, e das duas gestões de Gustavo Mendanha, cujo último mandato ele renunciou em 2022 para disputar a eleição de governador.

O ex-prefeito Maguito foi lembrado por todas as lideranças políticas e os discursos foram balizados em tom de gratidão e apelo por continuidade. Daniel parabenizou a população do município e lembrou dos dois mandatos do pai e destacou que a gestão municipal precisa seguir em continuidade ao projeto idealizado por Maguito.

“O que mais me deixa feliz nesse dia é saber que a cada ano Aparecida só tem tido mais motivos ainda para comemorar. Uma cidade que se transformou ao longo do tempo. Nós temos que seguir a continuidade, Vilmar, fazendo investimentos, dando sequência ao projeto iniciado pelo meu pai [Maguito], muito bem seguido pelo Gustavo e muito bem conduzido por você, Vilmar”, afirmou Daniel ao lado do prefeito.

Por sua vez, o ex-prefeito Gustavo Mendanha também ressaltou a importância da continuidade.

“Que nós continuemos lutando para melhorar a qualidade de vida, para gerar ainda mais oportunidades, e que nós possamos continuar comemorando os altos índices”, reforçou ao lado da esposa, Mayara Mendanha.

Caiado parabenizou Aparecida de Goiânia por meio de mensagem no Instagram em que, também, destacou a competência das seguidas do MDB na cidade.

“Uma cidade que realmente tem feito a diferença, com gestões competentes, sendo hoje a segunda maior cidade do estado de Goiás, mas também uma cidade industrializada, crescendo na oportunidade de emprego e na qualidade da política social. Parabéns a essa linda e querida cidade”, saudou.

Durante discurso, Vilmar Mariano citou conquistas do município nas últimas décadas, como atração permanente de novas empresas e ampliação do parque industrial, além de investimentos maciços em infraestrutura, principalmente em mobilidade e asfalto, e obras para saúde e educação.

“Hoje, 80% da população tem orgulho de morar aqui, devido às gestões exitosas do Maguito, Gustavo e, agora, de Vilmar e ao apoio que estamos tendo do nosso governador Ronaldo Caiado e do nosso vice-governador Daniel Vilela”, declarou Vilmar Mariano.

Compartilhar em:

Notícias em alta