Hoje é 16 de abril de 2024 11:24
Hoje é 16 de abril de 2024 11:24

André Fortaleza: ‘Sou o único pré-candidato do MDB a prefeito de Aparecida de Goiânia’

Durante participação no PodCast Bate-Papo NG, presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia explica que tem conversado com dirigentes de outros partidos, como Solidariedade e PSD, já que pode deixar o MDB caso fique sem espaço na sigla
André Fortaleza, presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, não descarta reaproximação com Vilmar Mariano: “Quem não está disposto ao diálogo tem de sair da política” // Fotos: NG

Na segunda parte da entrevista ao PodCast Bate-Papo NG, do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, fala sobre eleições 2024 e lembra que ele, até o momento, é o único pré-candidato do MDB a prefeito em 2024.

“Sou [pré-candidato] e eu tenho por que: eu posso contribuir com o município, nós podemos melhorar a gestão. Me sinto qualificado e acredito na minha capacidade de gerir o município de Aparecida de Goiânia

E comenta a fala do prefeito Vilmar Mariano de que considera possível uma reconciliação entre os dois, mesmo com as constantes críticas do vereador à sua gestão.

“As pessoas precisam entender que, na política, o pessoal não tem nada a ver com o institucional. Respeito e sempre vou respeitar o prefeito, porém discordo de algumas ações dele”, afirma, destacando que “quem não está disposto ao diálogo tem de sair da política”.

Sobre o retorno de Vilmar Mariano ao MDB, o que na prática inviabiliza sua candidatura, ele deixa a entender que está disposto a disputar uma prévia para definir o candidato, mas não descarta deixar o partido.

“Se eu me sentir acuado no MDB, estou muito tranquilo, inclusive já tenho conversa com outros partidos que demonstraram interesse no projeto da nossa pré-campanha”, observa, acrescentando que é natural que o gestor que está no cargo tenha prioridade para ser o candidato do partido.

André Fortaleza ainda responde perguntas de moradores do município, reitera críticas à gestão do prefeito Vilmar Mariano e relembra o episódio de suposta violência política contra a vereadora Camila Rosa, em que ele cortou o microfone da colega parlamentar e repercutiu negativamente.

Fortaleza participou do PodCast Bate-Papo NG na última quarta-feira (21/6). Ele também participou dos quadros DIZ AÍ e FATO OU FAKE.

O PodCast Bate-Papo NG é realizado às 19h de toda quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NG (https://www.youtube.com/@portalnoticiasgoias).

Compartilhar em:

Notícias em alta