Hoje é 16 de abril de 2024 11:26
Hoje é 16 de abril de 2024 11:26

Alunos do Senac Goiás são destaque na Semana da Moda Goiana, Amarê Fashion 

Estudantes integraram o curso de Criação de Coleção de Moda e desenvolveram o trabalho com orientação e mentoria do estilista goiano Theo Alexandre; semana da Moda Goiana segue até o dia 02 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia
O Amarê Fashion é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com o Senac Goiás e o Governo do Estado de Goiás, por meio do Goiás Social e Secretaria da Retomada, a Semana da Moda Goiana

No segundo dia da Semana da Moda Goiana, Amarê Fashion, na quarta-feira, (30/8), a passarela do evento recebeu o desfile do Senac Fashion School, desenvolvido por 15 alunos que participaram do curso de Criação de Coleção de Moda. A coleção teve a orientação e mentoria do estilista goiano Theo Alexandre. Conhecido nacionalmente por participar da Casa de Criadores e do SPFW, uma das semanas de moda mais importantes do mundo e a mais importante da América Latina, o estilista foi escolhido para assinar a collab do Senac Fashion School.  

“Essa foi uma noite que ficará marcada em minha vida. Estou muito feliz e honrado de ter sido convidado pelo Senac, que inclusive faz parte da minha história com cursos que foram muito importantes para a minha qualificação”, enfatizou Theo Alexandre. 

De acordo com a gestora de Negócios de Moda, Beleza e Estética do Senac Goiás, Ildeth Dias, as peças do desfile foram inspiradas no estilista João Queyroz (famoso na moda goiana e um dos pioneiros a incentivar a criação no Estado, e que foi ex-aluno do Senac).

“Encerramos o curso com uma coleção de tirar o fôlego. Aqui presenciamos o sonho dos nossos alunos que desenharam, criaram e materializaram tudo com muita emoção”, disse Ildeth. 

Para o presidente do Sistema Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, o desfile do Senac Fashion School provou que o Senac é a maior autoridade da moda em Goiás.

“Esse desfile foi a prova de que o Senac está capacitando grandes profissionais que irão escrever a história da moda no nosso estado e em todo Brasil”, ressaltou.  

Além das peças apresentadas no propósito da sustentabilidade, outro ponto de destaque do desfile foi a participação de modelos com deficiência física na passarela, com a participação da Lari Mariano consultora do Teleton e jornalista especializada em moda inclusiva e do paratleta e modelo João Victor Cardoso. De acordo com o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, o Senac mostrou que é inclusão e respeito.

 “Hoje vimos o brilho nos olhos da plateia com o trabalho incrível dos nossos alunos e equipe. De uma forma muito bonita, nós mostramos que cada vez mais o Senac está se tornando uma referência no mercado da moda”, destacou o diretor.  

O Amarê Fashion realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com o Senac Goiás e o Governo do Estado de Goiás, por meio do Goiás Social e Secretaria da Retomada, a Semana da Moda Goiana, segue até o dia 02 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, com uma programação completa de desfiles, palestras, rodadas de negócios, talks, shows, exposições de marcas de slow e fast fashion e muito mais. 

Compartilhar em:

Notícias em alta