Hoje é 18 de abril de 2024 13:17
Hoje é 18 de abril de 2024 13:17

Agrobusiness Show é oficialmente aberta em Aparecida de Goiânia  

Solenidade foi iniciada pelo presidente do instituto Agrovida, André Walker; expositores de Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina e Minas Gerais participam do evento
Presidente do instituto Agrovida, André Walker: “Por que não começarmos a ser também uma referência no agronegócio? Podemos sim e a prova está aqui, hoje” // Foto: NG

Na manhã desta segunda-feira (21/8), a 1ª edição da Agrobusiness Show foi oficialmente iniciada. O evento, que se estende até a próxima sexta-feira (25/8), deve atrair um grande número de visitantes, com expectativa de um grande volume de negócios.

O presidente do Instituto Agrovida, André Walker, idealizador do evento, deu início a solenidade de abertura, pontuando um pouco da história do sonho em realizar da Agrobusiness Show, em Aparecida.

“A posição geográfica privilegiada de nossa cidade e região, os polos industriais e empresariais potentes que temos instalados aqui, e a força que tem nossa logística, foram motivadores para este sonho”, contou Walker.

Presidente do Instituto Agrovida, André Walker, idealizador do evento,

“Por que não começarmos a ser também uma referência no agronegócio? Podemos sim e a prova está aqui, hoje”, destacou o presidente.

Walker elencou a importância das parcerias realizadas para que o evento de fato acontecesse e projeta que, logo nas próximas edições, a Agrobusiness Show de Aparecida já figure entre as melhores feiras do seguimento.

“Hoje estamos realizados, foram quase dois anos de trabalho. A colaboração das instituições, dos parceiros foi muito importante à esse acontecimento. Essa feira será uma das melhores e mais completas deste seguimento no país”, acredita André Walker

Dr. Euler Morais, ex-deputado e assessor especial do Governo do Estado de Goiás

Logo na abertura do evento aconteceu o anúncio de novos investimentos para a próxima edição, anunciado pelo Dr. Euler Morais, ex-deputado e assessor especial do Governo do Estado.

“Hoje mesmo conversei com o responsável pela área internacional do governo Caiado, que me assegurou que para a próxima edição teremos dezenas de embaixadores, de vários países, aqui participando. Ceramente alguns países estarão trazendo expositores, potencializando a feira em caráter internacional”, afirma Dr. Euler.

“Com certeza essa feira vai crescer e muito nos próximos anos. Tenho absoluta convicção que veremos bons frutos gerados aqui”, destacou o assessor do governador Ronaldo Caiado.  

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), elogiou a realização da feira, salientando sua estrutura, e agradeceu todos os expositores e apoiadores que acreditaram nesse projeto.

“Parabenizo o André Walker pela coragem e determinação, por essa dedicação por mais de dois anos e hoje, a gente vê uma maravilha dessas acontecendo”, elogiou o prefeito.

“Dentro de pouco tempo isso será uma das vistas mais lindas de Aparecida de Goiânia, e essa feira vai dar mais brilhantismo para esse local, então fica nosso comprometimento, nas feiras futuras nós estaremos aqui junto, e sabemos que a cidade de Aparecida é muito vocacionada pro setor produtivo e industrial”, declarou Vilmar Mariano.

“Hoje abre-se a porta pro agronegócio em Aparecida, temos uma logística onde faz tudo para que o seguimento avance”, disse ainda o gestor municipal.

Após a solenidade de abertura, as autoridades presentes foram convidadas a dar uma volta no Complexo da Agrobusiness Show e conhecer alguns expositores, onde aproveitaram também para adquirir alguns produtos.

Nesta quarta-feira (23/8), é aguardada a visita do governador, Ronaldo Caiado (UB), já que na abertura Caiado não pode estar presente devido já ter agenda a cumprir.

A Agrobusiness Show segue até dia 25/8, das 8h às 18h, a entrada é gratuita. Durante à exposição das empresas, acontece no auditório da UFG, palestras técnico-científicas e de mercado e produtos. Confira a agenda de palestras nas mídias do evento. A cerimônia contou com a presença do Sec. De Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dr. Pedro Leonardo Rezende, do Deputado Estadual Veter Martins, Deputado Estadual Mauro Rubens, do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, Dr. Euler de Morais, representando o vice-governador, representantes de várias instituições apoiadoras do evento, associações, empresários e sociedade civil organizada

Compartilhar em:

Notícias em alta