Hoje é 18 de abril de 2024 15:06
Hoje é 18 de abril de 2024 15:06

Abertas inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio

Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores
Provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro | Foto: Marcello Casal

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão abertas desde a última segunda-feira (5/6) e podem ser feitas pela internet. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho.  

O exame tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores e é uma das principais formas de ingresso no ensino superior no Brasil atualmente. Entre os programas que utiliza suas notas estão o SiSU e o ProUni.

Os interessados em participar do certame, a ser aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, têm até 16 de junho para fazer o cadastro na Página do Participante. O edital com o cronograma e também com as regras para o Enem 2023 também está disponível. 

O documento apresenta datas e os horários do exame, o texto detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado. 

Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.

Compartilhar em:

Notícias em alta