Hoje é 8 de outubro de 2024 12:25

Aava Santiago critica constantes trocas no secretariado do prefeito Rogério e aponta ‘crise de liderança’

Vereadora do PSDB cobra posicionamentos públicos do prefeito em relação às crises na gestão e respostas efetivas e não apenas acomodação de aliados políticos que não possuem compromisso com a cidade
Vereadora Aava Santiago: “Falta de estabilidade na equipe atrapalha a serenidade necessária na entrega de produtos duradouros, que é o que a gente espera de uma gestão” // Foto: NG

Uma das principais vozes de oposição ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a vereadora Aava Santiago (PSDB) critica as constantes mudanças no quadro de auxiliares do gestor da capital. Para a parlamentar, as trocas são feitas sem critérios, para atender interesses de grupos não compromissados com a cidade. Isso, segundo ela, tornou-se um problema generalizado de gestão que acaba prejudicando o desenvolvimento de políticas públicas e a prestação de serviços básicos à população.

“Quais têm sido os posicionamentos públicos do prefeito em relação às crises? Nenhum. O prefeito só fala, eu vou conversar com o Republicanos, vou conversar com o Baldy, vou conversar com os vereadores, eu vou nomear um parente de um vereador, alguém que era chefe de gabinete de um vereador. A verdade é que o prefeito tem como pauta prioritária acomodar partidos aliados, numa estrutura que está absolutamente comida pelos cupins da má gestão”, afirma Aava Santiago, que conversou com a reportagem do PORTAL NG na quinta-feira (21/9), durante sessão em que servidores da saúde e de outras áreas da prefeitura protestaram nas galerias da Câmara Municipal.

“O prefeito precisa de gente que ele confia, mas ele precisa confiar em gente que sabe trabalhar. O problema é que as pessoas da confiança dele não são da confiança da cidade”, diz a vereadora, acrescentando que “é por isso que não tem um dia que as galerias da Câmara não estejam lotadas de categorias com reivindicações pendentes”.

A vereadora, que é presidente do PSDB em Goiânia, também comentou a saída do secretário de Relações Institucionais, Ricardo Fortunato (Republicanos), que pediu exoneração do cargo na quarta-feira (20/9) fazendo críticas à gestão do prefeito Rogério.

“A fala dele precisa ser olhada com cautela. Não é que ele não tenha razão nos seus apontamentos, mas por que só foram feitos agora, quais foram as disputas políticas de bastidor que fizeram com que o secretário saísse atirando, cancelando evento já marcado”, questiona Aava.

Além da saída de Fortunato, que o prefeito disse não entender o que motivou ele ter saído, Rogério Cruz anunciou na terça-feira (19/9) mais uma etapa da reforma administrativa que realiza na gestão municipal, com troca de comando em sete pastas do primeiro escalão, incluindo as secretarias de Administração e Saúde.

“Tudo isso mostra que nem a transição do secretário ocorre de forma harmônica. Aí como se pode esperar a serenidade necessária na entrega de produtos duradouros, que é o que a gente espera de uma gestão, se não há estabilidade nem na troca de secretários?”, indaga a parlamentar.

Compartilhar em:

Notícias em alta